Carvão ativado e outras substâncias caseiras funcionam para clarear os dentes?

Esse mês no nosso blog vamos responder as perguntas mais frequentes sobre Clareamento Dental.

A cada semana uma dúvida nova vai ser esclarecida sobre clareamento dental.

Se você quer fazer clareamento dental e quer saber mais sobre o assunto fique de olho.

A segunda pergunta a ser respondida será:

Carvão ativado e outras substâncias caseiras funcionam para clarear os dentes? Como funciona o clareamento com o dentista, é seguro?

Hoje está na moda usar produtos com carvão ativado para clarear os dentes. Essa substância é vendida na internet sem supervisão de nenhum órgão da saúde e não tem nenhuma comprovação científica sobre seu real resultado que promete ser de clarear os dentes.

O dente tem 3 estruturas principais, o esmalte, que é a estrutura mais externa, a dentina, que fica logo abaixo do esmalte, e a polpa que é a superfície interna do dente onde passam nervos e vasos sanguíneos. O esmalte do dente é muito fino e ele serve como proteção da dentina e da polpa, que são estruturas mais sensíveis a agressão do meio externo.

Tendo isso em mente, devemos usar um substância clareadora que remova a mancha escura do esmalte mais sem lesionar as estruturas mais sensíveis do dente. O gel clareador que é usado nos procedimentos de clareamento dental pelo dentista não desgasta o esmalte dental, portanto não enfraquece o dente. Porém o carvão mineral é extremamente erosivo e abrasivo. Ele desgasta a superfície do esmalte de forma definitiva, o que aumenta a sensibilidade do dente.

Por isso que com saúde não se brinca, devemos sempre usar substâncias seguras e com monitoramento profissional de qualidade para clarear os dentes.

Os produtos utilizados pelos dentistas são industrializados, testados e seguros, então podemos usar sem medo.

Fique atento a produtos milagrosos que prometem resultados milagrosos. Nossa saúde vale ouro.

CIOS © 2018 | Desenvolvido por Onda TKM